Conscientização já!
O vídeo proposto pelo professor de Geografia, Luiz Henrrique Luchetta, deixou a todos um tanto quanto pasmos, foi um momento de concentração, bem como, indignação ao ver de uma maneira diferenciada um pouco do que está ocorrendo no mundo, mais especificamente nos Estados Unidos da América. Não foram suposições de alguém que eatá preocupada com o rumo que o nosso planeta está tomando, mas sim, estudos e análises concretas que a fizeram chegar a tais conclusões. Estamos diantes de limites que não podem ser ultrapassados, mas que já foram ou estão sendo ultrapassados, que dizem respeito especialmente às mudanças climáticas e a insustentabilidade dos padrões de produção e consumo no mundo. É preciso reinventar os nossos modos de viver, só assim podemos amenizar tudo de ruim que já fizemos ao nosso planeta.Redigido por Evandro Alves


10 Comentários:
Então, o problema é que o povo só pensa em consumir, e o governo só pensa em dinheiro.
E com isso ninguém percebe o quanto mal estão fazendo para nós mesmos e para o meio ambiente.
Geralmente somos muito influenciados pela mídia, que nos faz pensar sobre determinados assuntos no modo em que eles querem que nós pensemos, no que digo que somos totalmente alienados. E por isso acabamos que virando consumistas compulsivos, pelo fato de algo estar na moda ou por que a maioria das pessoas tem e coisas do gênero, já não compramos mais as coisas especificamente por necessidade e sim por impulsividade. O povo precisa se conscientizar mais e tentar mudar isto.
Comentário feito por Danielle.C.Eberle
Achei mt bom o texto sobre a historia das coisas, nos faz refletir sobre o rumo q poderá acontecer com nosso planeta.
PS:comenta no nosso blog tb,valeu
Uma parte do vídeo que eu concordei bastante, foi a parte onde ela falou do consumismo das pessoas. Pessoas trabalham pra comprar, compram e tem que trabalhar mais ainda pra pagar o que comprou e isso é uma realidade coma maioria das pessoas. Uma bola de neve que cresce mais e mais. Precisamos mudar nossos costumes, precisamos reciclar o que pudermos, se os outros não fazem, pelo menos nós sabemos que estamos fazendo a nossa parte.
Comentário feito por Jessica Christine Cunha
Este comentário foi removido pelo autor.
Não é novidade que o planeta está sendo prejudicado. Todos os dias a mídia transmite problemas ambientais pelo mundo todo. O que me deicha pasmo é o fato de os Estados Unidos, que faz parte do G8 e tendo a sede da ONU em seu país, produzir a poluição mostrada no vídeo, entretanto outros países de "primeiro mundo" entram neste vechame. Algo que é verdade é que nós temos muito instinto de consumo. Trabalhamos para comprar o "bom e o melhor" produzido hoje, se esquecendo da matéria antiga que vai parar debaixo da terra em aterros. Seria um grande ponto positivo se os governos insentivacem a surgir empresar de reciclagem, onde iriam adquirir um bom capital e ajudar a diminiuir o problemas ambientais.
Comentário de Leonardo Dalmarco de Miranda.
Este comentário foi removido pelo autor.
Mesmo não ter visto este vídeo, mas pelo entendido da matéria é que consumimos muito, e tem como bastante culpa a mídia que nos influencia em nossas escolhas, ja que isso inevitável, que seja uma influência responsável, com respeito a saúde ao meio ambiente e não somente mostrando coisas bonitas e desnecessárias que nos leva a comprar sem o necessitar.
Precisamos concientizar e mudar o nosso consumismo.
Comentário de Thomas Baader
mt boa a postagem afinal devereiamos saber ja qual as conseguencias q o mundo globalizado nos traz e é claro saber a "historia das coisas" tmb.
O consumo em nosso país vem aumentando consideravelmente, as influencias trazidas pela mídia e a facilidade de obtermos os produtos, pela internet por exemplo, faz com que esse numero de consumismo aumente. As pessoas tem que aprender a controlar esse impulso, para que comprem por necessidade e não apenas por comodidade ou influência.
A parte que mais me chamou a atenção foi a do "trabalhar-ver-comprar"
porque me fez refletir seriamente e ver que é isso mesmo,e fez ver que comigo também será assm quando
eu começar a trabalhar. Com isso então,penso que ainda tenho tempo para mudar este "ciclo",ainda dá empo de pelo menos eu fazer minha parte.
Comentário feito por Maria Júlia Wanzuiten
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial