sexta-feira, 20 de junho de 2008

Fraudes no Porto de Itajaí


A Operação Influenza apura suspeitas de crime contra a administração pública, a ordem tributária, o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica.
Entre os suspeitos estariam empresários, funcionários públicos e policiais. Segundo a Justiça Federal, a quadrilha teria sede em Itajaí e Balneário Camboriú.
Segundo o delegado, o núcleo principal da investigação começou a partir da descoberta de irregularidades no Porto de Itajaí. Para realizar os crimes, os acusados corrompiam servidores públicos, principalmente nos Portos de São Francisco do Sul e de Itajaí, mediante o pagamento de propina.
Dez carros já foram apreendidos. Entre eles estão veículos BMW, Land Rover, Toyota Filder e New Beetle.
A polícia irá agora interrogar os presos e fazer o trabalho de triagem no material apreendido.

fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/06/20/pf_prende_24_
pessoas_por_lavagem_de_dinheiro_em_sp_santa_catarina-546890396.asp


Redigido por: Alinne Petris

3 Comentários:

Às 21 de junho de 2008 às 09:36 , Blogger Guilherme disse...

Concordo.

E acrescento que:

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos representa uma abertura para a melhoria das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Gostaria de enfatizar que o início da atividade geral de formação de atitudes agrega valor ao estabelecimento dos procedimentos normalmente adotados. A nível organizacional, a competitividade nas transações comerciais aponta para a melhoria dos índices pretendidos. Pensando mais a longo prazo, a hegemonia do ambiente político é uma das consequências das diversas correntes de pensamento. Do mesmo modo, a constante divulgação das informações maximiza as possibilidades por conta do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Por conseguinte, o fenômeno da Internet prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do impacto na agilidade decisória.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a percepção das dificuldades afeta positivamente a correta previsão de alternativas às soluções ortodoxas. É claro que o julgamento imparcial das eventualidades talvez venha a ressaltar a relatividade dos modos de operação convencionais. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o novo modelo estrutural aqui preconizado apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das condições financeiras e administrativas exigidas. Caros amigos, o desafiador cenário globalizado assume importantes posições no estabelecimento dos paradigmas corporativos. As experiências acumuladas demonstram que a revolução dos costumes pode nos levar a considerar a reestruturação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

 
Às 22 de junho de 2008 às 17:52 , Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 22 de junho de 2008 às 17:53 , Blogger Unknown disse...

porra
fofis filosofo ai
heuaheuaea

queria acrescentar q os caras não sabem roubar!!!
se roubassem bem, seriam aprendidos carros do tipo:

- ferrari
- porsche
- lamborguini

e por ai vai

abraço
num sabia dessa noticia!




fábio 231

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial