segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Sul Catarinense: suas economias

Quem a visita pode conhecer de perto as vinícolas e apreciar a cultura italiana em festas típicas. Extrativismo mineral e indústria cerâmica são as principais atividades econômicas. O Sul do Estado tem estações hidrotermais. Suas principais cidades são Criciúma, Tubarão, Gravatal, Araranguá e Urussanga.

CRICIÚMA
O município é pólo nos setores da indústria de plásticos e descartáveis plásticos, indústria química, metal-mecânica, confecção, cerâmica, colorifícios e extração mineral, além de grandes redes de supermercados de atuação estadual e sul-brasileira.
O comércio da região é fortemente concentrado em Criciúma. É um referencial de compras de produtos da região, especialmente do setor vestuárista.

TUBARÃO
Tubarão destaca-se na pecuária e na agricultura. E o segundo centro comercial do sul do estado, principalmente na área de cerâmica. Destaque também para o turismo.

GRAVATAL
Responsáveis pelo desenvolvimento turístico e econômico da região, as águas termais de Gravatal são consideradas as segundas do mundo, superadas em qualidade apenas pelo complexo de Ax-Les-Thermes, na França.

ARARANGUÁ
É forte no turismo, por ser uma cidade litorânea, a pricipal atração é a praia do Morro dos Conventos, onde desemboca o rio Araranguá.

URUSSANGA
Movimento econômico misto, baseado nas indústrias de artigos plásticos, cerâmicos, móveis, esquadrias de alumínio, metalurgia, industria de peças para motos em geral, equipamentos para suinocultura e avicultura.

Redigido por Thomas Baader

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial