Inquérito apura causa da poluição de rio da Grande Florianópolis

Um inquérito para identificar de onde vem o esgoto lançado no Rio Araújo, no limite entre Florianópolis e São José, foi aberto pela promotoria da vara ambiental do Fórum de São José, na Grande Florianópolis.
O inquérito investigará todas as empresas e residências que lançam esgoto no Rio Araújo, que nasce no alto do Bairro Bela Vista, em São José, e deságua na Beira-Mar do município. O promotor informou que a Centrais de Abastecimento do Estado (Ceasa), que fica na cidade, está sendo auditada por lançar esgoto no rio.
Nahas falou que após identificados os infratores, serão determinadas as penalidades que poderão ser aplicadas, como cobranças de multas e compensação ambiental.
Outra etapa seria a da recuperação do rio, que recebe esgoto doméstico, óleo e graxa ao longo dos 5,3 mil metros de extensão. Um estudo feito pelo Instituto Mangue Vivo, em 2004, revelou que cerca de 10 postos de combustíveis, 36 oficinas mecânicas, uma garagem de ônibus e 10 pontos de lavação sujavam todos os dias o córrego com os produtos.
Redigido por Evandro Alves
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial