sábado, 1 de março de 2008

Buraco Interrompe trânsito na Avenida Beira Rio (Blumenau - SC)

A Avenida Beira-Rio amanheceu interditada neste sábado para reparos. As pistas laterais foram danificadas, próximo à esquina com a Rua Floriano Peixoto. Para reparar o estrago, engenheiros da prefeitura vão abrir buracos ainda maiores.

A pista cedeu por volta das 11h de sexta-feira. O tráfego pelas pistas centrais continuou intenso durante o dia, o que levou os engenheiros da prefeitura a adiar as obras. Não há previsão de quando a pista será totalmente liberada.

O problema se originou em um vazamento na tubulação. A água acabou carregando a terra que ficava entre os canos e o asfalto. Sem a sustentação, a pista cedeu. A estrutura foi instalada há 35 anos, na inauguração da avenida. A profundidade, que varia de dois a seis metros, dificultou a avaliação da equipe sobre o problema.

O engenheiro trabalha com três hipóteses: quebra nos tubos, deslocamento ou infiltração. Mesmo assim, ele acredita que o tempo da obra vai depender da gravidade do problema.

Pelo fato de terem esperado até que o caso estivesse mesmo em risco, na manhã de sábado a rua XV de novembro ficou congestionada, devido o fato de ser a única rua possível para a passagem dos que tem acesso à avenida Beira Rio. Nos poucos minutos em que tive parada pela XV de novembro, houve 2 batidas, sendo que havia guardas de trânsitos controlando.

Redigido por Danielle Caroline Eberle

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/jornais/jsc/

Fique ligado! Alerta contra a dengue em SC



Foco de dengue é descoberto em Joinville

“Mais um foco de larvas do mosquito da dengue foi encontrado em nosso estado, na cidade de Joinville. O caso estava numa empresa localizada na BR-101, Km 47, no Bairro Nova Brasília. A região é um dos lugares de alerta da cidade, pois existem muitas transportadoras e depósitos de ferro-velho. Com esse foco, Joinville registra o 15º do ano. Dos casos registrados em 2008, seis foram no Bairro Fátima, o que mobilizou um mutirão para recolher entulhos que estavam jogados no pátio das casas.”

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/jornais/jsc/



Nunca é demais reforçar que devemos fazer nossos papéis para evitar a proliferação do mosquito da dengue (Aedes aegypti) e assim vivermos de maneira tranqüila e saudável em nosso Estado.
Faça seu papel para ajudar nessa campanha, não deixe acumular água em pratos de vasos de plantas, substituindo a água por areia; esvazie garrafas; guarde pneus velhos, que são um dos lugares preferidos do mosquito da dengue e mantenha as caixas d´água fechadas.
São pequenos detalhes, mas que ajudarão a acabar com notícias como esta de novas descobertas de larvas do mosquito em nosso Estado.

Redigido por Evandro Alves


Vídeo da Campanha ao Combate a Dengue: http://br.youtube.com/watch?v=6A5r9I48r6Q