terça-feira, 2 de setembro de 2008

O SAMU em Blumenau


Já não é a primeira vez em que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deixa de cumprir uma de suas obrigações, que é de fato ajudar ao próximo, com atendimento ou levar até um hospital. Ontem, foi divulgado na ricrecord, no jornal meio dia um caso que aconteceu aqui em Blumenau, onde um pedreiro caiu e tirou sua coluna fora do lugar, ficou 5 hras esperando por atendimento sem poder se mover. Ligaram umas 4 vezes para o SAMU, e na última tentativa foi quando o jornal estava presente no lugar e presenciou a ligação feita para a SAMU, quando a mulher atende e diz: Novamente o homem com a dor na coluna? E o médico da SAMU simplismente recomenda um remédio para dor, já que eles "não poderiam" buscar o homem.
É incrível o que a SAMU faz com a população. São eles que devem dar atendimento de Urgência, mais que acabam nem dando atendimento nenhum.
Fico indignada com este, e todos os acontecimentos já vistos, em que o SAMU não socorreu. Até quando essa pouca vergonha vai continuar? Será que só pensam no sálario deles em vez de se preocuparem com a população?



Redigido por Danielle Caroline Eberle
Fonte: JORNAL MEIO DIA, RICRECORD SC